30/07/2013 09h42 - Atualizado em 30/07/2013 10h41

A BSB fará uma consultoria no Uberlândia Esporte Clube

Vereador Dr. Mário Milken e Fernando Lopez falaram tudo sobre a parceria

Ontem a 116ª edição do RESENHA do CANAL UEC estorou o limite de streaming com mais de 500 internautas conectados simultaneamente, graças ao assunto que tem matado o torcedor de curiosidade: a parceria Uberlândia Esporte Clube e Brunoro Sport Business (BSB).

2013-07-29 21.25.56

Dr. Mário Milken (D) e Fernando Lopez (E) – Foto: Pácis Júnior

Nossos entrevistados, o vereador Dr. Mário Milken e Fernando Lopez (gerente da Caixa Econômica Federal), que estão intermediando a negociação da BSB com o Verdão, contaram com detalhes como será o contrato celebrado entre as partes.

A Brunoro Sport Business fará uma consultoria de 90 dias no Uberlândia Esporte Clube, onde analisará todos os aspectos do clube, desde sua parte administrativa, financeira, patrimonial, departamento pessoal até as categorias de base e o time profissional, numa espécie de auditoria, onde ao término apontará as medidas a serem implantadas.

- É uma consultoria que veio para ficar, cuidando do Uberlândia Esporte em todos os sentidos. Ele fizeram um planejamento para o início de trabalho. Logicamente, o UEC sofreu muito nos últimos anos e queremos resolver o problema para ontem. Temos que resolver de uma vez por todas estes problemas, para que o clube não precise ficar lutando por migalhas de patrocínios, ficar pedindo 5 ou 10 mil para os empresários. Queremos patrocínios de milhões e, pra isto, o Uberlândia tem que se profissionalizar. – afirmou o vereador.

Muito otimista, Dr. Mário Milken enxerga um futuro muito positivo para o Uberlândia Esporte Clube, disputando a elite do campeonato mineiro e a série B do Brasileiro o mais rápido possível.

- Temos que ser mais positivos e otimistas neste momento. É um momento crucial do Uberlândia, porque estamos dando um pontapé para resolver um problema definitivo no Verdão. Estou vindo para ajudar, nem querer derrubar ninguém ou qualquer vaidade. Estou do lado do torcedor. – afirmou Milken.

O vereador garante que o prefeito Gilmar Machado já tem os recursos necessários para custear a auditoria/consultoria no UEC e que após esta realizada, com a BSB traçando os rumos do Verdão, muitas empresas virão patrocinar o clube e alavancar o futebol, carro chefe do Uberlândia Esporte.

- Temos um basquete forte, um vôlei feminino forte, mas precisamos também de um time forte na cidade de Uberlândia e, por isto, temos que profissionalizar a gestão dentro do Verdão – afirmou Fernando Lopez.

Para Dr. Mário Milken, não é problema que o UEC tenha renovado com alguns jogadores que disputaram o módulo II em 2013. “Logicamente, eles (o BSB) irão selecionar os jogadores que servirão e os que não servirem, serão dispensados. A diretoria do UEC, no afã de jogar um campeonato (Taça Minas) segurou os jogadores, mas não vamos entrar neste mérito, porque eu fui presidente e sei das dificuldades que é gerir um clube de futebol”.

Tudo o que a BSB desejar implantar deverá ter o aval do presidente executivo do UEC, Guto Braga, e do presidente do Conselho Deliberativo, Roque Bridi. Milken garantiu que já passou a proposta para os cartolas do Verdão.

Não foi estipulada data, mas em breve a BSB deve vir para Uberlândia para a formalização do contrato de consultoria, em agendamento a ser feito com o prefeito Gilmar Machado.

Confira entrevista na íntegra

Comentários

  1. paulo cesar ribeiro - 2013-07-30 10:21:10

    Os que não servirem serão dispensados!! Então vai dispensar todos….

  2. Wêberti I. de Souza - 2013-07-30 10:29:16

    Tentei acompanhar parte da entrevista ontem mas não consegui… Talvez por conta do número de internautas “linkados”.
    Do que pude acompanhar e do li na matéria acima ficam somente boas impressões e a certeza de essa “consultoria” será contratada.
    Pessoalmente já havia opinado em outro post que sabia que se fosse positivo para o Uberlândia Esporte eu não tinha dúvidas que a diretoria assinaria esse contrato. Agora vamos aguardar o agendamento com o Prefeito Gilmar Machado, Diretoria do UEC e representantes do BSB… que seja o quanto antes para que possam fazer a leitura de nosso futebol até Novembro/13. Quem sabe no aniversário do clube não comemoramos em grande estilo uma nova fase na vida do nosso outrora glorioso UEC.

    • Renato Rodrigues

      Renato Rodrigues - 2013-07-30 10:36:48

      Wêberti, acrescentei o link da reprise da entrevista do Dr. Mário Milken e do Fernando Lopez para que todos possam assistir.

  3. Ronaldo - 2013-07-30 10:29:19

    Vixi so quero ver se a turma do Guto vai aceitar essa auditoria, mas se esta auditoria vingar mesmo vai faltar combustivel para gestor ficar passeando rs rs

  4. Wêberti I. de Souza - 2013-07-30 10:42:47

    Li em outro post que o Presidente do UEC, Guto Braga, estará no Resenha no próximo dia 12/08… Sugiro que se preparem para mais um “congestionamento” na rede.
    Eu gostaria que o Guto marcasse uma coletiva de imprensa mas, como acho isso pouco provável, espero ouvir repostas para as dúvidas que tenho quanto ao futuro do time:
    - Aparentemente a crise instalada na Base foi contornada e o Sérgio Kennedy permanece “encabeçando” esse trabalho. O que aconteceu durante a ausência do Guto? Ele sabia das ações do Gilmar (Financeiro do UEC), no sentido de afastar o Derlan e trazer o Diarara? Porque isso ocorreu sem o consentimento do Sérgio?
    - Sobre a parceria/consultoria com a BSB tem data pra começarem os trabalhos? Após a consultoria inicial há um consenso que a BSB tomará conta do futebol do UEC de forma ampla e em todas as categorias? Eles vão cuidar também dos patrocínios? Haverá espaço para os parceiros (patrocinadores) atuais?
    - Qual é a receita atual do clube? Quanto somam as dívidas? Quando, finalmente, teremos toda a receita disponível para o futebol? contratação de atletas e investimento na estrutura para capacitação de mais profissionais?
    - Nosso estádio tem capacidade inferior a 40.000 torcedores. Significa que se chegarmos a final da Taça Libertadores teremos que jogar no Mineirão? (kkkkkkkkkkkkkkk… brincadeira!!!)
    Aguardo essas respostas nos próximos dias…
    Saudações alvi-verdes!!!

    • Marcos Alves - 2013-07-30 20:29:17

      Me desculpe Wêberti, mas esta situação da base é coisa pequena e já está resolvido. O Sergio é e será o diretor da base. O Diarara voltou atrás em sua decisão e olha que não foi a primeira vez que fez isto com o Verdão.

      • Wêberti I. de Souza - 2013-07-31 10:36:53

        Então Marcos Alves… eu sei que agora a situação foi contornada, mas gostaria de ouvir do Guto o porque de ela ter sido criada.
        Acredito que nosso Verdão já tem muita coisa pra ser resolvida e que esses “desencontros” de informações contribuem para se criar mais focos ainda.
        A base tem de ser a menina dos olhos pois é ali que poderemos revelar atletas para servir ao profissional além de gerar receita com a venda de alguns nomes para times de maior expressão… O trabalho que o Sérgio vem fazendo, dentro das condições que dispõe, tem sido de razoável a bom. é lógico que com recursos programados pra 2014 ele será incrementado e poderemos voltar ser destaque no cenário estadual e garantir vaga em competições nacionais como as Taças BH e SP…

  5. Rodrigo - 2013-07-30 11:09:01

    achei interessante a parte que falam que o Guto aceitou a consultoria, creio que se ele aceitou é porque ele sabe que a gestão dele não está 100%, ele deu o braço a torcer, coisa que muitos não fazem

  6. Luciano - 2013-07-30 11:56:16

    PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!

  7. Welison Silva - 2013-07-30 12:05:18

    Gostei muito do que ouvi ontem, não quero e não vou me empolgar com nada antes da hora. Mas ontem deu para sentir que algo de bom pode acontecer, depois de tantas coisas ruins nos últimos anos.

    Vamos torcer!

  8. MARIO SERGIO - 2013-07-30 13:06:55

    Algumas colocações com relação ao assunto:
    01 – Tomara que seja o inicio de um novo tempo no Uberlândia Esporte, que a PARCERIA entre o Verdão e a BSB dê bons frutos.
    02 – Diferente da opinião de alguns, acredito que o Guto e sua diretoria desejam mais que ninguém este LEVANTAMENTO que a BSB irá realizar, pois dará mais credibilidade ao trabalho que esta sendo desenvolvido.
    03 – Espero que a decisão da não contratação do DIARARA para as categorias de bases, seja momentânea, pois o mesmo até declarou que só poderia desenvolver o seu trabalho em 2014, pois acredito que há espaço dentro da categoria para DIARARA e DERLAN trabalharem. A ultima grande equipe de JR que o verdão teve foi nas mãos do DIARARA e ele já provou que conhece. Peço ao Guto que busque o consenso, sempre defendi o trabalho do DERLAN , tenho certeza que até ele teria muito a ganhar tendo a experiência do DIARARA ao seu lado.

  9. Candin - 2013-07-30 13:22:23

    Boa tarde, Renato….
    Só algumas coisas que ficam pululando na cabeça e criam perguntas que não podem e não querem calar….
    .
    Tã certo que uma auditoria aponta falhas administrativas, e serve, portanto, para traçar diretrizes reais que levam o clube a uma organização, inclusive orçamentária…méritos para uma consultoria.
    Mas as perguntas são:
    - por que empresas poderosas iriam patrocinar o Verdão com quantias vultosas, pelo simples fato de ter o clube passado por uma consultoria, se antes não faziam, ou seja, qual a diferença para os patrocinadores, numa e noutra circunstância?
    - O só fato de uma consultoria dá ao clube o subsídio necessário para contratar jogadores de peso ou desligar aqueles que o consultor não quer, se o dinheiro não aparece por este só fato?
    .
    Por enquanto somente essas duas….Aguardo seu retorno, obrigado.

    • MARIO SERGIO - 2013-07-30 13:44:21

      Candin, tenho certeza que o nosso amigo Renato irá lhe responder com muito mais propriedade do que eu, mas deixe eu expressar minha opinião:
      01 – O que o BSB inicialmente irá fazer é um levantamento da realidade do nosso verdão, para que posteriormente possam montar um projeto e apresentar para potenciais patrocinadores, claro, com o respaldo da BSB.
      02 – Como trabalham com marketing esportivo, possuem uma rede de contato em diversos grandes patrocinadores, claro que hj o nosso o verdão não possui nenhum atrativo para estas empresas, pois disputamos o modulo II do campeonato mineiro, mas além de estarmos em uma região de bom poder aquisitivo, é um clube que tem toda a estrutura para num breve futuro estar no minimo numa 2ª divisão do brasileiro. Ok

    • Renato Rodrigues

      Renato Rodrigues - 2013-07-30 14:25:49

      Candin, o Mário Sérgio mandou bem nas respostas. Vou complementá-las. Em relação à primeira pergunta, acho que há muito otimismo por parte do Dr. Mário Milken. Ainda vejo com muito receio por parte do empresariado uberlandense o patrocínio do Verdão por causa da falta de transparência. Espero que a auditoria abra a caixa de pandora e que assim o empresário possa investir com a tranquilidade do seu dinheiro bem gasto e sabendo para onde está indo.

      Em relação à segunda pergunta: não, só a consultoria não dá subsídio para contratar jogadores de peso. É preciso contratar as pessoas certas para os cargos fundamentais em relação ao futebol. Torcemos para que a auditoria/consultoria aponte também profissionais adequados para o que o Verdão precise.

  10. ANTONIO ELIAS - 2013-07-30 17:01:14

    OLA MARIO SERGIO CONCORDO COM QUASE TUDO QUE VOCE DISE,SO NAO CONCORDO COM A PERMANENCIA DO DERLA E DO DIARARA .POIS BEM VOU EXPLICAR NA MINHA OPINIAO JA QUE A BSB VAI TOMAR CONTA QUE TOME CONTA DE TUDO .VAMOS RESPIRAR NOVOS ARES ESTES AE JA DERAM SUAS PARCELAS DE CONTRIBUIÇAO OK ABRAÇO E VAMO VERDAO

    • MARIO SERGIO - 2013-07-30 17:36:25

      Obrigado Tonhão pela opinião, apenas permita discordar da sua discordância. A gente não pode achar que este pessoal vai trazer tudo e que o que temos aqui não presta.
      O Diarara já provou que conhece da parte tecnica, por ter sido um excelente jogador e um excelente tecnico na cidade e tambem nas bases do Verdão, os melhores jogadores que já foram revelados no Uberlândia Esporte nos ultimos anos passaram por ele.
      Com relação ao Derlan foi um jogador VENCEDOR no interior de MG, tem um bom conhecimento do futebol mineiro e esta INICIANDO na profissional de TECNICO de futebol, por isso sou a favor do trabalho dos 02.

  11. MARIO SERGIO - 2013-07-30 17:22:50

    Boa tarde, gostaria de fazer uma sugestão ao pessoal do CANAL UEC para se possível, fazerem uma edição COMPACTA da RESENHA de ontem, com as principais informações que o Dr. Mario Milken e o Fernando passaram com relação a proposta da BSB. Sei que o texto acima procurou sintetizar as informações, mas que seria interessante, principalmente para dar-nos subsídios para os questionamentos que serão feitos ao nosso presidente no dia da sua participação na RESENHA. Fica a sugestão.

  12. alexandre - 2013-07-30 18:12:27

    Pra frente Verdão. O programa tá bom, as perguntas boas a audiência tá joia… já tá podendo comprar uma câmera melhor. Abraços.

  13. Marcos Alves - 2013-07-30 20:34:43

    O Clayton e o Joaquim Ambrósio responderam o convite feito pelo Fernando Lopez? Espero que eles lutem não só com palavras, mas com ações por um futuro melhor do nosso Verdão.

    • JOAQUIM AMBROSIO - 2013-07-31 10:53:33

      Respondi sim Marcos Alves,e minha resposta foi sim!Infelizmente nesta diretoria Marcos,só conseguimos agir com palavras,ou por um convite externo como a do Fernando,pois ô “grupinho” fechado estes da diretoria,pq nem requisitos para fazer parte,99%da torcida como eu não tem para ao menos fazer parte,pq acompanhar”reuniãozinha”que tudo sempre esta muito bem, aprova- se tudo(sempre auditado,sem duvidar da trasparencia da AUDICOM,DEIXAR BEM CLARO)e comer salgadinho no final,nem eu,nem vc tem este tipo de perfil,abraços

      • Marcos Alves - 2013-07-31 22:13:04

        Parabens pela atitude. Infelizmente tirou conclusao sem participar de nenhuma das reunioes. Quem nao acha a diretoria executiva confiavel, pode participar atraves da Amo Verdao.

        • JOAQUIM AMBROSIO - 2013-07-31 23:12:04

          Sim Marcos Alves,é através dela(ASSOCIAÇÃO AMO VERDÃO),do qual me sinto honrado e convidado a participar que vou fazer parte das reunioes,como leu em meu comentario,pela falta de ‘CRITÉRIO” imposta pelo ultrapassado estatuto do UEC,temos esta fonte que nos aproxima,e espero poder contribuir,não só para aplaudir,e comer coxinha no final da reunião,pois os resultados dentro de campo nos ultimos 10 anos não nos permite isto.Abraços

  14. Interessante - 2013-07-30 22:58:24

    Se essa BSB fosse tão competente assim o Palmeiras era um timão.

    • MARIO SERGIO - 2013-07-31 08:19:16

      Interessante, sugiro que vc conheça melhor o Palmeiras, onde existem diversas correntes que brigam pelo poder, a italianada lá dificilmente une, basta ver que nem o Filipão conseguiu aguentar a pressão, junte se a isto as torcidas organizadas que também fazem um grande pressão, vc tem como resultado um clube que vive numa roda gigante, um dia lá em cima outro dia aqui em baixo (2ª divisão). Uma empresa como a BSB pode AJUDAR mas não FAZ milagre.

  15. jean - 2013-07-31 13:37:07

    Os membros dessa empresa BSB conhecem os jogadores que tem contrato com o UEC? é lógico que não… E como é que vão escolher os que servem e os que não servem ?… Com relação a patrocínios, duvido que essa empresa consiga algum significativo. As empresas patrocinadoras querem somente uma coisa: RETORNO DE MÌDIA, não estão preocupadas com auditoria, transparência, profissionalização etc… Portanto se o UEC não sair dessa merda chamado módulo 2, não conseguirá nada mais do que migalhas. Na minha opinião vai ser dinheiro jogado fora, que seria muito melhor aproveitado se fosse gasto com jogadores de qualidade. O UEC ficou com uma boa base. com mais quatro contratações pontuais: um goleiro, Um segundo volante fazendo dupla com o Álvaro, um meia fazendo dupla com Leandro Diniz e um atacante de lado do campo pra ajudar o Daniel, o Verdão atropela todos os adversários.

  16. Interessante - 2013-07-31 16:41:50

    Mário, respeito sua opinião, mas não posso concordar. Trabalhei em grande empresa paulista por mais de 13 anos e muito próximo ao Parque Antarctica, almoçava no mesmo local que funcionários do Palmeiras, convivi em alguns eventos sociais com alguns e o que posso afirmar é que nem tudo é a maravilha que se desenha aqui. Pode dar certo ? Pode. Mas em um time com potencial maior, chegando a nível internacional os resultados são poucos. Torço pelo UEC e quero ver seus torcedores chorando de alegrias, de emoções, mas temos que ser precavidos que o céu não perderá suas nuvens tão facilmente e o sol não brilhará com tanto fervor como todos pensam. Experiência vivida. Grande abraço.

    • MARIO SERGIO - 2013-08-01 08:19:31

      Interessante, obrigado pelo nível da resposta, prefiro avaliar a BSB após a avaliação deles e as propostas que irão apresentar. Tenho lido aqui algumas opiniões que acreditam que uma CONSULTORIA é para mudar TUDO, começar do zero, na verdade pelo que sei, eles vão avaliar o clube como um todo, verificando os pontos positivos e negativos e apresentar SUGESTÕES para os pontos negativos, além de desenvolver o marketing esportivo do clube.
      Acredito que eles não tem uma formula pronta de SUCESSO, senão realmente seria muito fácil e o Palmeiras não estaria pagando os pecados na segunda divisão do Brasileiro e muitos outros clubes seriam clientes deles.
      Vamos aguardar, o importante é que as pessoas estão pensando grande, querendo fazer do nosso verdão um clube MÉDIO do futebol brasileiro.

  17. CORNETA ATOMICA - 2013-07-31 19:02:24

    OOOOO a CORNETA voltoooooooooooouuuuuuuuuuuuu …

    A corneta Voltou o CAMPEAO nAo!!!

    Esperem pra ACHAR isso ou aquilo depois que o trabalho tiver começado,

    A CHANCE de dar errado é a mesma de dar certo.

    Portanto não se empolguem,

  18. Marcos Alves - 2013-07-31 22:24:13

    A BSB tem exemplos de sucesso e fracasso. O jeito e torcer. Alguem conhece este Noe que foi citado como membro do possivel trio responsavel pelo levantamento inicial?

  19. Clayton Mota - 2013-08-01 10:33:17

    Senhor Marcos não entendo qual a ação que deseja que seja feita no momento a não ser a de palavra , pois como sabe a diretoria é Fechada e eu já te prontidão aviso que não entro em movimento político nenhum sem conhece-lo prontamente , seja de quem for , oposição se faz sim com palavras , mas eu não sou oposição e nem situação , apenas um torcedor fanático daqueles de ir ao estádio sozinho ficar no meu canto ,cansado de esperar uma organização séria que a cada dia que passa sempre nos decepciona mais , porem sempre sou e fui fiel ao time , esteja ele bem ou ruim ,minha indignação é com a falta de transparência nas ações tomadas na diretoria , o time ser usado por políticos , para benefício próprios entre outros, incluo nisso as possíveis e pseudo oposições .Recebi o convite do senhor Fernando sim , que me parece ser uma pessoa séria , olharei com paciência , em todos os lados , sou politizado o bastante para saber se realmente é de amor ao UberlÃndia esporte mesmo ou com algum outro interesse , no mais reitero que não é porque eu não faça parte de um movimento que eu não ajude o UberlÃndia de outra forma , mesmo sendo através de palavras ,reitero que mesmo sendo um movimento sério não é por não estar nele que eu não defenda , ajude o torça menos do que esteja dentro .

  20. Wêberti I. De Souza - 2013-08-01 14:16:31

    Seria muito bom que essa reunião ocorresse logo. Já tem gente especulando que essa consultoria não tem o porque de acontecer porque não há necessidade de se organizar o UEC administrativamente… e que essa seria, no momento, desnecessária. Pelas palavras do sr Mário mlken tudo já estaria acertado mas ainda faltam diretoria do UEC e o próprio Prefeito, que são os principais nomes envolvidos, se encontrarem, alinharem os processos e virem a publico pra informar sobre a decisão tomada e sobre os rumos do clube… Estamos no aguardo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>